quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Preocupações

Vestir-se para não sentir frio. Que frio? Tenho pele, pêlos e meu sangue é quente. Mas nada disto é o bastante para sustentar a temperatura do planeta "estufado". Efeito estufa? Faça-me um favor, né? Não estou interessado sobre, embora a minha vida possa depender dele algum dia. O que realmente interessa são as curvas sinuosas que cismam em caminhar na minha frente, pedaços de carne tão lindos e suculentos, que minha boca enche de saliva só em mencioná-los. Do outro lado da rua, o vizinho pede dinheiro para comprar o seu fumo. Normal. Ele fica no cantinho dele, sentado, curtindo a marola sem mexer com ninguém. Sempre que posso, empresto alguns reais. Me orgulho de ajudá-lo, entretanto, acredito que esta não é a melhor hora para pensar nisto. Às vezes, o pouco que é gasto, vale muito quando vamos dormir a noite, quando o travesseiro e a cama são as únicas companhias para a nossa mente cheia de vazios. Tão logo, o fogo dos pensamentos explodem em vulcões furiosos sem harmonia, mas se eu for indagar tais questões, começo a pegar no sono.Tomo um pouco de café para ficar ligado e não perder o ritmo dessas frases quando, na verdade, o que sinto é medo do futuro distante mais presente de todos os tempos. Nosso tempo. Minha vida. O café está morno, a ponto de esfriar. Meu corpo está quente, a ponto de esquentar ainda mais com as goladas que darei no café. O mundo está quente e, por enquanto, tem muito gelo nos pólos para serem derretidos. No final das contas, eu me derreto todo mesmo. Aliás, que gata é aquela que acabou de passar no BBB...?

8 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso o Texto, só para variar!!!
=]
Beijão

Anônimo disse...

Espero um dia chegar aqui e ler:
"Que merda eu fiz não protegendo o planeta dos raios solares."

Você pode começar não sustentando o vicio dos outros, pois com isso menos fumaça sera produzida.

Abraços

Anônimo disse...

Serio você me surpreende com esse sus textos bizaros... Que quando começam, a fazer sentido, você o encaminha para outro, como sempre com essa mente pecaminosa.
E que história é da gata do BBB?
Depois não reclama quando apanha heim!!!
E pede para seus amigos, para de puxa seu saco. Ok.
Da proxima escreve um texto mas curtinho.
Te amo!!!
Beijos estrelados... :)

Milene Leite disse...

Olá ! Cheguei aqui por acaso... Mas resolvi comentar porque gostei muito da sua forma de escrever. Mesmo não concordando com todas as suas idéias o que é absolutamente normal), encantou-me a forma como você dispõe as palavras e os temas no qual aborda!
Parabéns pelos textos!
Principalmente pelo " Nossa Prisão", que eu achei um dos melhores.
Beijos.
Milene

Thiago Kuerques disse...

Gostei? Ta Gostei. Concordo com a Dindy sobre voce mudar o rumo.
O que digo eh que os que mais negam as preocupações sãos os que mais se preocupam. O cara narrado (que nao eh voce que eu sei) nega o efeito estufa mas se estufa vendo BBBosta. Ele sim, nega até o susto invadir a porta.
Cada um reage da forma propria às preocupaçoes.
Abraçao cara.

Anônimo disse...

Caraca, tu é muiiiiiiiiito bom!!!
Não adianta, por mais que eu tente resistir de passar por aqui, qdo passo sempre me deparo com palavras que ao mesmo tempo parecem não ter fundamentos nenhum, no final se encontram e formam aquela famosa "MORAL DA HISTÒRIA".
Bem, só o final do texto que pode te comprometer né, então tome mais cuidado ao reparar os corpos que desfilam pelo bbb heim?!rsrs
Beijão grandão e lembre-se sempre que te amo, ok?!(Sem ciumes Dindy..rs)

Anônimo disse...

Cara, na boa. Apesar da inteligência, notada por todos, inclusive por mim, teus textos são chaaaaaaaaatos demais.

A tua subjetividade me irrita. Já te falei. Se você fosse mais objetivo teria tudo para ser um excelente jornalista.

Palavras bonitas adoçam o texto, aliviam os olhos e faz com que todos achem que você é um cara muito inteligente.

Tem gente que nem sabe o que você escreve, mas só por ter dito um "inescrupuloso", "paulatinamente" ou qualquer outra palavra do gênero, já acham que você é "O CARA!"

OBJETIVIDADE SEMPRE!!!

Abraços

Anônimo disse...

Só pra concluir.

Eu acho, que na verdade, você faz tudo isso para receber um "parabéns!", "texto maravilhoso" "você é sensacional!" "Nossa! Quantas palavras bonitas".

Mas eu insisto: OBJETIVIDADE!!!!!